'Nova grávida de Taubaté' coloca a PB de novo entre destaques da internet


A Paraíba voltou aos trending topics do Twitter nesta quinta-feira (5), desta vez com uma brincadeira promovida pela jovem Sayonara Fideles, estudante de teatro de 24 anos da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, que ficou conhecida na internet como a 'nova grávida de Taubaté'. A personagem original da cidade paulista teve evidência nacional no ano de 2012 após enganar uma legião de pessoas e emissoras de televisão dizendo que estava grávida de quadrigêmeos. Já a repercussão do novo caso ocorreu após o vazamento de fotos de um ensaio feito pela paraibana para cumprir um desafio de um grupo fechado de humor no Facebook. Confira abaixo fotos e vídeos da garota.


“Eu faço parte de um grupo no Facebook e dentro dele está tendo uma espécie de reality show que tem como prêmio ganhar a moderação e um CD de uma diva pop à escolha do vencedor. Na brincadeira, a primeira prova seria se fantasiar de ‘grávida de Taubaté’. Além de mim, mais oito pessoas postaram imagens do tema”, contou Sayonara, acrescentando que o grupo, que se chama ‘It’s FDT, bitch’, tem 25 mil participantes, incluindo pessoas de todo o país e brasileiros que vivem no exterior. ‘FDT’ representa a expressão ‘fechação’ de tempo.

A jovem explica que, por ser estudante de teatro, fez todo um trabalho de construção de uma personagem para dar vida à ‘grávida de Taubaté’. Para a surpresa dela, após publicar as fotos no grupo, nessa quarta-feira (4), o ensaio rapidamente teve mais de 2 mil reações e mil comentários. Foi então que uma pessoa (já identificada e banida por cometer conduta proibida pelos moderadores) vazou as imagens para um grupo maior da mesma rede social. A partir daí o restante da internet ficou conhecendo o feito da jovem.

“Fiquei um pouco assustada porque a pessoa vazou as imagens fora do contexto, como se eu estivesse tentando cometer um golpe. Todos no grupo sabiam que era uma brincadeira, mas algumas pessoas acabaram levando a sério quando a história se espalhou”, contou a estudante, que disse que não quer polemizar o assunto e agradece a generosidade das pessoas que estão desmentindo o fato da suposta gravidez na internet.

Na postagem original, dentro do grupo, Sayonara colocou fotos em diversos locais, dentre eles o Farol do Cabo Branco, na Orla Marítima (onde também gravou vídeo); a Maternidade Cândida Vargas, no Centro de João Pessoa, onde posou com uma ultrassonografia de um exame antigo para “dar mais veracidade ao fato”; e o Sistema Correio de Comunicação, também no Centro da Capital, pois, segundo a jovem, a Rede Record, emissora da qual a TV Correio é afiliada, foi a que havia repercutido originalmente o caso da ‘grávida de Taubaté’.


portalcorreio